FÓRUM CONTRAMARCO NORDESTE MOVIMENTA A INDÚSTRIA DE ESQUADRIAS E VIDRO E RECEBE 300 PARTICIPANTES DE TODO O PAÍS

Belém (PA), São Paulo (SP) e Curitiba (PR) são os próximos destinos do evento em 2024

 

Nos últimos dias 28 e 29 de setembro, o Gran Mareiro Hotel, na cidade de Fortaleza (CE), recebeu a 2ª edição do FÓRUM CONTRAMARCO. Durante os dois dias de evento, cerca de 300 profissionais do setor assistiram a palestras com especialistas renomados.

Entre o público presente estavam fabricantes de esquadrias, serralheiros, vidraceiros, arquitetos, consultores, construtores, engenheiros civis, entre outros. Todos puderam conhecer as muitas novidades apresentadas pelas empresas apoiadoras e realizar novas conexões.

Realizado pelo GRUPO CONTRAMARCO, o encontro contou com o apoio de 45 marcas e foi considerado um sucesso pelo público participante.

A organização já confirma três edições para 2024. A primeira em Belém (PA), no mês de março, depois em São Paulo (SP), em junho, e em Curitiba (PR), em novembro.

Painéis e temas — No primeiro dia, a programação de palestras da 2ª edição do FÓRUM CONTRAMARCO foi dividida em 10 painéis, com os seguintes temas: “Indústria de esquadrias”; “Afinal, o que é alto padrão?”; “Vidros para esquadrias e fachadas”; “Colagem de fachadas: silicone ou fita”; “Sistemas de esquadrias e fachadas”; “A arquitetura para a indústria de esquadrias”; “Por que PVC?”; “O papel do software na indústria de esquadrias”; “Conforto térmico através do vidro”; e “Cálculo de vidro estrutural”.

No segundo dia, os temas se dividiram em 6 painéis: “Manhã Vidro Certo!”; “Colagem de fachadas: silicone ou fita?”; “Sistemas de esquadrias e fachadas”; “Aplicação do efeito madeira em alumínio”; “Inovações em acessórios e componentes”; e “Desenvolvendo os segredos do sistema de fachadas unitizadas”.

A programação dos dois dias também contou com intervalos para o almoço e coffee, e encerramento com happy hour.

Em busca de conhecimento atualizado — “Eu sou filho de ex-serralheiro, vi meu pai fechar a fábrica de esquadrias, porque não tinha uma revista para este segmento e porque não existia um evento para ele buscar conhecimento”, relembrou Luis Tavares, diretor do GRUPO CONTRAMARCO, durante o FÓRUM.

“Hoje, eu durmo e acordo pensando em como melhorar esta indústria, para que não existam outros profissionais que tenham que fechar a fábrica de esquadrias porque não têm informação de qualidade”, acrescentou Tavares, salientando que o GRUPO CONTRAMARCO cumpriu seu papel neste evento ao trazer um amplo conjunto de informações importantes e atualizadas, que contribuem para movimentar a indústria de esquadrias e vidro.

“Está na frente quem busca conhecimento”, afirmou Tavares. “O que a gente puder fazer para elevar o nível do mercado, iremos realizar”.

O realizador do FÓRUM CONTRAMARCO finalizou agradecendo a todos que acreditaram no trabalho do GRUPO CONTRAMARCO, aos patrocinadores e parceiros e à equipe de colaboradores que atuaram para o sucesso do evento em Fortaleza.

Mais informações: www.forumcontramarco.com.br