Negociações sindicais para Convenção Coletiva têm novidades

Na tarde da última terça-feira, 14 de agosto, a equipe do SIESCOMET esteve reunida com a CONLUTAS, das regiões de Campinas e região, Limeira e região, Baixada Santista e São José dos Campos e região. Este foi o primeiro encontro realizado entre SIESCOMET com a CONLUTAS.

Entre os principais temas discutidos na reunião, teve destaque a média do INPC de janeiro a junho, que variou entre 1,86% a 2,07%, com a média de aumentos reais concedidos nas negociações variando entre 0,13% a 1,09% nos referidos meses. A estimativa do INPC para o período acumulado é de 3,5% a 4%.

A Convenção Coletiva da CONLUTAS conta hoje com 84 cláusulas em vigor e a pauta de reivindicações contempla 93 cláusulas, portanto são 9 clausulas novas a serem analisadas. “Marcamos um novo encontro para o dia 24 de agosto, para análise de ambos os sindicatos no que tange a apreciação da pauta reivindicatória. Estamos trabalhando para atingir bons resultados, que colaborem com crescimento das empresas, dos empregos e da economia do País”, disse o presidente do Siescomet Domingos Cordeiro.

Para ficar por dentro de todas as novidades referentes às Convenções Coletivas do nosso segmento, cadastre-se AQUI.