Novo relatório Destaque da Indústria já está disponível

Material elaborado em parceria com a FIESP realiza retrato do mercado e ajuda na tomada de decisão dos empresários do setor

 

Já está disponível o novo relatório “Destaque da Indústria”, com estudo setorial dos segmentos em que o Siescomet atua.

Segundo o documento, até abril de 2019, a produção industrial de estruturas metálicas e obras de caldeiraria pesada apresentou uma alta de 15,0% em relação ao mesmo mês do ano anterior, enquanto a produção de artigos de cutelaria, de serralheria e ferramentas apresentou uma alta de 1,8%.

De janeiro a abril de 2019, a produção de estruturas metálicas e obras de caldeiraria pesada acumulou uma alta de 18,5% em relação ao mesmo período de 2018, enquanto a produção de artigos de cutelaria, de serralheria e ferramentas acumulou ficou estável.

O relatório também mostra a evolução dos empregos e salários e dados gerais sobre a economia, como a inflação esperada controlada, menor taxa de juros, a criação de empregos formais, apesar do desemprego ainda elevado. Dados não tão positivos também estão no relatório, como a elevada ociosidade na indústria, a incerteza sobre o andamento das reformas e a redução das expectativas de crescimento.

Para acessar o relatório completo, clique aqui.